Page Nav

HIDE

Grid

LIST_STYLE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

COVID-19
latest

Produtividade policial bate recorde nos primeiros nove meses do ano

Prisões por tráfico subiram 17,1%, uso e porte de drogas 19%, localização de veículo 12% Dados da Secretaria de Estado de Segurança Públi...

Prisões por tráfico subiram 17,1%, uso e porte de drogas 19%, localização de veículo 12%
Dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Distrito Federal apontam crescimento da produtividade policial nos primeiros nove meses deste ano, em relação ao mesmo período de 2012. As prisões por tráfico de drogas subiram 17,1% (1731 casos). As ocorrências por uso e porte de drogas tiveram alta de 19% (3979 casos).
“Esses resultados demonstram a eficácia do Plano Ação Pela Vida por meio do planejamento das ações por georreferenciamento e intensificação do policiamento ostensivo”, afirma o Secretário de Segurança Púlcica do DF, Sandro Avelar.
O número de veículos localizados subiu de 4401 para 4925, enquanto os registros de armas apreendidas passaram de 1187 para 1207. 

Neste mês, a Polícia Militar deflagrou a Operação Vértice, que implementa reforço de policiamento nas 31 Regiões Administrativas (RAs) com a atuação de servidores que estavam lotados no  serviço administrativo.
A Operação teve início na última semana, em Sobradinho, com a participação de 44 policiais. As intervenções ocorrem nas áreas de maior fluxo de pessoas previamente mapeadas. No primeiro dia de atividade não houve ocorrência policial atestando que a presença dos PMs intimidou a ação dos bandidos.

Nenhum comentário