Page Nav

HIDE

Grid

LIST_STYLE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

COVID-19
latest

União da Vila Planalto e Lago Sul

A Escola União da Vila Planalto e Lago Sul divulgou seu enredo para o Carnaval 2014. Quilombo das palavras, o canto livre no reino dos lusó...

A Escola União da Vila Planalto e Lago Sul divulgou seu enredo para o Carnaval 2014. Quilombo das palavras, o canto livre no reino dos lusófonos.
Confira a justificativa para o enredo:
A União da Vila Planalto e Lago Sul, em sua estreia no Grupo Especial do Carnaval de Brasília, rende uma justa homenagem à agremiação insulana, que capitaneada por Haroldo Melodia nas décadas de 70, 80 e 90 nos emocionou com seus carnavais antológicos, pura tradução de alegrias e jovialidade na voz do saudoso Haroldo. Estamos nos reportando a então jovem União da Ilha do Governador, de quem adotamos não só as cores do nosso pavilhão tricolor, mas também o nome união.
Assim como um dia "a minha alegria atravessou o mar" pretendemos parti das margens do Lago Paranoá e aportar na passarela, embalos, nos acordes dos mais belos hinos interpretados por Haroldo.
A União da Vila Planalto e Lago Sul pretende, dessa maneira, render esta dupla homenagem a escola insulana, luz da inspiração de nossa existência, cujos sambas históricos entoados por Haroldo Melodia, alimentaram durante anos, nossa veneração ao legitimo samba brasileiro. Ensejamos que a Águia de União da Ilha do Governador empreste sua garra e força ao nosso símbolo maior a borboleta de Vila Planalto e Lago Sul, e possamos voar juntos revivendo os memoráveis hinos da tricolor insulana.
União da Vila Planalto e Lago Sul. Foto: Uniesbe-DF

Nenhum comentário