Page Nav

HIDE

Grid

LIST_STYLE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

COVID-19
latest

Sicoob incentiva aceitação do Pix no comércio e em condomínios

Para todos os públicos PJ, sejam condomínios, microempresas ou negócios de médio e grande porte Visando facilitar ainda mais o cotidiano de ...



Para todos os públicos PJ, sejam condomínios, microempresas ou negócios de médio e grande porte



Visando facilitar ainda mais o cotidiano de seus cooperados PJ, o Sicoob – instituição financeira cooperativa – lança duas novidades relacionadas ao Pix: uma voltada para micro e pequenas empresas, que permite a oferta do Pix para todos os clientes; e outra para negócios de médio e grande porte, que viabiliza a integração dos sistemas utilizados pela empresa com a nova ferramenta do Sicoob.

A instituição é pioneira ao desenvolver uma solução que permitirá a qualquer comerciante ofertar o Pix como método de pagamento para todos os seus clientes –  e por todos os seus vendedores que possuam um celular. O QR Code será gerado em função da Chave Pix do estabelecimento, vinculada à sua conta no Sicoob. Já para médios e grandes estabelecimentos, o Sicoob disponibiliza uma API Pix, prevista pelo Banco Central, que permite a geração de QR Code a partir da sua solução tecnológica.

Para auxiliar empreendedores

Segundo Marcos Vinicius Viana Borges, diretor executivo de Operações do Sicoob, as novidades foram pensadas para auxiliar desde pequenos empreendedores até empresas maiores. "Se pensarmos em um pequeno restaurante, o dono poderá conferir, a qualquer hora e com grande facilidade, quanto cada garçom vendeu no dia, sem a necessidade de ficar fazendo contas. E cada garçom, sem acessar a conta corrente do restaurante, poderá visualizar os seus recebimentos no próprio celular", explica o executivo.

O mesmo vale para estabelecimentos que contem com bateria de caixas: cada uma terá o seu operador, o que corresponde a QR Codes distintos, facilitando a conciliação das vendas. "Já no caso de uma farmácia de médio porte, por exemplo, que já possui maior nível de informatização, será possível conectar seus sistemas com o uso de APIs do Sicoob. Por ser Pix, o dinheiro cai diretamente na conta da PJ", explica.

Segundo o executivo, o Sicoob tem como pilar do projeto participar mais ativamente do dia a dia das empresas e conhecê-las mais a fundo. "É muito gratificante entregar uma solução para as empresas cooperadas no Sicoob, viabilizando a aceitação do Pix como método de pagamento para todos os seus clientes, mesmo que não possuam uma maquininha", conclui Marcos Borges.

As soluções contam com um módulo de gestão de vendas customizado à realidade das empresas. É possível conferir, a qualquer hora dia, todos os valores de Pix recebidos, filtrando por operador, valor ou data. Além disso, será possível realizar a impressão e exportação do extrato de transações a partir da ferramenta, tudo isso sem a necessidade de acesso à conta corrente e sem pagar aluguel.

Outra novidade que o Sicoob deve anunciar em breve é a iniciação de transações Pix a partir da maquininha Sipag. Será mais uma ação especialmente pensada no cooperado PJ.

Quem é síndico de condomínio sabe que de moleza a profissão não tem nada. Por muitas vezes, os síndicos acabam ficando totalmente atarefados com atividades para serem feitas e não dão conta de gerir tudo de uma forma organizada e rápida. Pensando nisso, a agência Sicoob DFMil, localizada no centro de Taguatinga, região administrativa do DF, tem serviços especializados para síndicos e condomínios.

Desde o atendimento até o aplicativo do banco, tudo é facilitado de uma forma que o processo aconteça organizadamente. A agência é conhecida como a "casa do sindico" com o suporte devido. Atualmente a DFMil atende condomínios no DF e no Entorno de Brasília.

O gerente da agência, Bernardo, explicou que tudo é feito para ajudar o sindico. "Nossa agência tem esse objetivo: ajudar os síndicos e condomínios. Os síndicos costumam vim na agencia muito pouco, pois nosso aplicativo é muito completo. Porém quando algum imprevisto acontece temos nosso canal telefônico, ou email, WhatsApp e as visitas agendadas", destaca.

Oferecendo serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras, o Sicoob é a única instituição financeira presente em mais de 300 municípios.

O Sicoob, maior instituição do segmento de cooperativa, abriu em 2020, mesmo com a pandemia da covid, 197 agências, representando um crescimento de 6% em sua base, que alcançou 3,48 mil postos. Hoje, a cooperativa só fica atrás do Banco do Brasil em número de agências.

Sobre o Sicoob
Instituição financeira cooperativa, o Sicoob tem mais de 5 milhões de cooperados e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Oferecendo serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras, o Sicoob é a única instituição financeira presente em mais de 300 municípios.

É formado por mais de 370 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e pelo Centro Corporativo Sicoob (CCS), composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social.

Sua rede de atendimento físico é uma das maiores no Sistema Financeiro Nacional, com mais de 3,4 mil pontos de atendimento. Acesse www.sicoob.com.br para mais informações.  

Sobre o Sicoob DFMil
A cooperativa Sicoob DFMil foi criada em Brasília-DF e se aproxima dos 14 anos de história. Hoje a instituição atua em todo o Distrito Federal. São mais de 7 mil associados atendidos em 29 cidades e R$900 milhões em ativos administrados. Sempre atenta aos compromissos com a sociedade, a cooperativa, ao lado de seus colaboradores e cooperados, promoveu doação de mais de R$60 mil em ações sociais no último ano.

A agência Sicoob DFMil fica localizada no seguinte endereço: C1 Lote 09/10, Loja 04 - Taguatinga Centro, Brasília - DF. O telefone para contato é o (61) 3223-0953.

Você já conhece todos os produtos Sicoob DFMil para o seu condomínio?

Foi pensada exatamente para facilitar seu trabalho e gerar resultados ainda melhores!!

Entre em contato com nosso atendimento:

(61) 99650-7013 | (61) 9 9852-5725 | condominio@sicoobdfmil.coop.br

Telefones fixos: 61) 3223-0953 | (61) 3344-8707

Telefones celulares: (61) 9 9650-7013 | 61 9 9852-5725

E-mail: condominio@sicoobdfmil.coop.br

E-mail: dfmil@sicoobdfmil.coop.br

Site: www.sicoobdfmil.coop.br

Nenhum comentário